
O que é Gestão de Redes Sociais?
Não é de hoje que o mundo já é digital. E nesse mundo, a gestão de redes sociais é uma ferramenta de suma importância para conectar marcas e públicos da maneira certa. Ok, mas o que exatamente significa isso? Vamos entender.

Gestão de Redes Sociais: Conectando Marcas e Pessoas
Gestão de redes sociais é o processo de gerenciar a presença online dentro de plataformas como o Facebook, Instagram, LinkedIn – dentre outras redes – produzindo, publicando e fazendo a análise dos conteúdos postados, além de interagir com os usuários de cada uma dessas plataformas.
A gestão de redes sociais vai muito além de apenas postagem de fotos e vídeos com atualizações de empresas ou marcas. Ela envolve a criação e desenvolvimento de estratégias sólidas de conteúdos que, de fato, se conectem com o seu público-alvo. Com isso, se pretende alcançar e desenvolver uma imagem de marca que seja consistente e, ao mesmo tempo, se envolva ativamente com a comunidade online.
Transformando Presença Digital em Impacto Real
Cumprir com o objetivo de desenvolvimento digital de uma marca pode incluir a criação de campanhas publicitárias, o monitoramento de comentários e respostas, e a análise de dados para entender o comportamento do público.
Ou seja, não basta apenas criar um perfil em uma rede social e utilizá-lo apenas como um catálogo de produtos. É necessário compreender todo o ecossistema digital e se atualizar constantemente sobre as boas práticas.